Aécio participa do Festival Folclórico de Parintins

Aécio participa de festival folclórico em Parintins, no Amazonas, festa popular realizada anualmente no último final de semana de junho.

O Senador e Presidente Nacional do PSDB enalteceu o valor cultural e histórico do folclore brasileiro.

Fonte: PSDB

GHG_0749

Aécio disse que falta atenção do Governo Federal com a região para melhoria da infraestrutura. Foto: George Gianni / PSDB.

 Confira entrevista do senador Aécio Neves na 50º Festa Folclórica de Parintins

“Há muito tempo me programava para vir a Parintins. Por uma ou outra razão acabava não acontecendo. Tenho uma filha que tem 23 anos, grande estudiosa do folclore brasileiro, e ela está brigada comigo hoje porque como vim direto de Brasília e ela não estava em Brasília não pode vir. Mas tenho dito que vocês vão demonstrando ao longo do tempo como é importante a valorização da nossa história, da nossa cultura, e através do folclore vocês estão mostrando, sobretudo às futuras gerações, nossas raízes, de onde viemos. E isso ajuda muito a gente pensar para onde queremos ir, com valores como a ética, a moral, educação de qualidade.

Então apenas o que me entristece nesse instante é que todos aqueles compromissos que foram assumidos no passado, de criar uma infraestrutura melhor até para o turismo nessa região, como a melhoria do porto, por exemplo, ficaram apenas na campanha eleitoral. Então é muito importante que acima de partidos políticos,  haja uma grande convergência em torno daquilo que é fundamental para o Brasil. E o desenvolvimento dessa região, ela é, em primeiro lugar fundamental para quem vive aqui. Essa deve ser a primeira das prioridades.

Emprego de qualidade, uma exploração mais adequada da nossa biodiversidade, que foi abandonada pelo governo – estamos vendo como está o centro de biotecnologia hoje em Manaus praticamente abandonado. Então tenho absoluta convicção de que se houver um governo que compreenda a importância dessa região para o desenvolvimento dela própria, para as pessoas que vivem aqui, do meio ambiente e do Brasil, vamos das um salto de qualidade muito rapidamente. Estou muito honrado pelo convite do meu amigo-irmão, prefeito Arthur Virgílio Neto, uma das mais expressivas e respeitadas lideranças da política nacional e estou aqui dividido entre o Caprichoso e o Garantido. Só não me peçam para dizer com qual eu vou”.

Anúncios

Publicado em 29/06/2015, em Nordeste e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: