Mentiras do PT: partido promete expulsar condenados por corrupção

Mentiras do PT: partido se compromete a expulsar filiados que forem condenados pela Justiça por envolvimento em casos de corrupção.

PT mantém como filiados quatro condenados no escândalo do mensalão: os presidentes da legenda José Dirceu e José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.

Fonte: O Globo

Em programa de TV, PT promete expulsar filiados condenados por corrupção

Lula diz que terceirização faria Brasil voltar ao tempo em que trabalhador era cidadão de terceira classe 

Em programa de televisão que foi exibido na noite desta terça-feira e cujo vídeo já foi divulgado pela internet, o PT se compromete a expulsar dos seus quadros os filiados que forem condenados pela Justiça por envolvimento em casos de corrupção. A presidente Dilma Rousseff não fala no programa e aparece apenas duas vezes, em um breve momento, em que são citadas as obras dos governos petistas.

– Qualquer petista que cometer malfeito e ilegalidade não continuará nos quadros do partido. O PT também não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erro graves de alguns filiados – afirma o presidente da legenda, Rui Falcão, no vídeo.

O partido mantém como filiados quatro condenados no escândalo do mensalão: os presidentes da legenda José Dirceu e José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.

No programa de televisão, o partido segue o discurso de que o combate à corrupção foi intensificado nos governos petistas.

Ao final da fala de Rui Falcão, um ator afirma:

– Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso. Mas precisamos ter consciência de que há integrantes de vários partidos sendo acusados e investigados, inclusive de oposição. E a Justiça tem que ser igual para todos não apenas para quem está no PT.

O partido afirma no programa que “outra virada histórica do Brasil tem sido o combate à corrupção e por mais que alguns setores da imprensa omitam o PT liderou as mais importantes inciativas contra a impunidade”.

No programa, o locutor diz que os governos anteriores faziam questão de esconder a corrupção. Afirma que antes do partido chegar ao poder não existia Lei da Ficha Limpa e Portal da Transparência.

-Antes do PT, Polícia Federal e Ministério Público não tinham autonomia. A corrupção não aparecia, mas tudo mundo sabia que ela estava lá – diz o locutor.

O partido reitera ainda, como já havia anunciado, anteriormente que os seus diretórios não aceitarão mais doações de empresas e que esse seria um dos caminhos para fechar as portas para corrupção no país.

No trecho inicial do programa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condena o projeto de terceirização. Ele cita as conquistas dos trabalhadores ao longo da história: jornada de trabalho de oito horas, 13º salário, férias e aposentadoria.

– Não podemos permitir que essa história ande para trás. E isso vai acontecer se for aprovado o projeto da terceirização que passou pela Câmara dos Deputados. Esse projeto faz o Brasil voltar ao que era no começo do século passado, o tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem diretos, sem garantias, sem dignidade – afirma Lula.

Em boa parte do programa, são contrapostas imagens em preto e branco e colorida com comparações do país antes e e depois do governo do PT.

– Antes do PT governar o Brasil, os ajustes da economia eram feitos com arrocho salarial e enorme sacrífico para o povo mais pobre – diz o locutor.

O programa afirma ainda que no ajuste atual o PT tem “defendido que não se cortem direito dos trabalhadores e que as medidas necessárias não afetem os mais pobres.

– O PT luta pelo aprovação de impostos sobre grandes fortunas e grandes heranças e sobre ganhos especulativos.

Anúncios

Publicado em 06/05/2015, em Gestão, Gestão Deficiente, Gestão do PT, Governo do PT, Política e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: