1º de maio: ‘tuitaço’ e ‘panelaço’ contra Dilma e o PT nas redes sociais

Grupos combinam protestos para a noite de amanhã. Evento foi criado para chamar pessoas insatisfeitas para se manifestar no Dia do Trabalhador.

Dilma Rousseff (PT) publicará amanhã vídeos em suas redes sociais pessoais e nos sites oficiais do Palácio do Planalto para divulgar sua mensagem do Dia do Trabalhador.

Fonte: Estado de Minas

Redes sociais organizam ‘tuitaço’ e panelaço contra Dilma e o PT

Manifestantes organizam tuitaço e panelaço contra o governo Dilma

Para driblar protestos nas ruas e o panelaço, presidente fará pronunciamento apenas nas redes sociais. Manifestantes prometem usar o mesmo canal para mostrar insatisfação com o governo

A presidente Dilma Rousseff (PT) publicará amanhã vídeos em suas redes sociais pessoais e nos sites oficiais do Palácio do Planalto para divulgar sua mensagem do Dia do Trabalhador. Segundo assessoria de imprensa da Presidência da República, ainda não foi definido se o pronunciamento será divulgado em um único vídeo ou várias inserções a serem postadas ao longo do dia. Será a primeira vez que Dilma – desde 2011, quando assumiu o primeiro mandato – não usará a rede nacional de rádio e televisão para pronunciamento no Dia do Trabalhador.

Segundo o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (PT), os vídeos serão gravados nesta quinta-feira. Ele não deu detalhes sobre qual será o conteúdo do pronunciamento da presidente. A decisão de usar as redes sociais para fazer o pronunciamento foi tomada pela coordenação política do governo no início da semana para evitar que um novo panelaço marcasse o discurso de Dilma, como aconteceu durante as manifestações do Dia Internacional da Mulher, em março.

O grupo próximo à presidente defende que ela só volte aos pronunciamentos quando diminuir
a crise política e econômica. Entre os que pediram para o Planalto abrir mão da fala em rede
nacional de rádio e TV, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o marqueteiro João Santana.

A justificativa oficial do Planalto, no entanto, é de que a presidente precisa usar “outros modais” para se comunicar. Por meio das redes sociais, os grupos que organizaram as manifestações nas grandes cidades brasileiras nos últimos meses tentam se organizar para evitar que a estratégia da presidente de evitar protestos seja bem-sucedida.

Os Revoltados on line, grupo que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff, convocou um panelaço para a noite desta sexta-feira. No entanto, os integrantes ainda não acertaram como vai ser o movimento. Na convocação oficial divulgada no Facebook do grupo, o panelaço está marcado para as 20h, enquanto outros defendem que o protesto só comece durante o Jornal Nacional, da Rede Globo, às 20h30.

Outros grupos também combinam protestos para a noite de amanhã. Um evento chamado
Panelaço e tuitaço” foi criado para chamar pessoas insatisfeitas com o atual governo para se manifestar no Dia do Trabalhador. “Nos anos de 2011, 2012 e 2013, a presidente Dilma Rousseff discursou em rede nacional de rádio e TV no dia 1º de maio.

Já em 2014, adiantou seu discurso para 30 de abril. Neste ano, o Planalto cortou o pronunciamento na TV e fará pelas redes sociais, mas nós vamos fazer um panelaço e também um tuitaço. Ao mesmo tempo, inundaremos o discurso da Dilma em sua página, com palavras de ordem como: fora, Dilma e fora, PT, convocou o grupo Devolvam meu país. Até a noite dessa quarta-feira, no entanto, apenas 173 pessoas tinham confirmado presença no evento.

Anúncios

Publicado em 30/04/2015, em Gestão Deficiente, Gestão do PT, Governo, Governo do PT, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: