Eleitores querem mais atenção à Saúde, mostra pesquisa

Levantamento da FGV revela que 70% dizem que Saúde é a área que merece mais atenção e 52,5% acreditam que os deputados devem se concentrar em reformas de “leis de processo e punição de crimes”

Onda de insatisfação com poder público aumenta

Fonte: O Globo 

Pesquisa aponta que eleitor quer mais atenção à Saúde

Levantamento aponta que Saúde, Educação, Segurança e Transporte são a maior preocupação e demanda de eleitores. Divulgação

Para eleitor, Saúde merece mais atenção, diz pesquisa da FGV

Parte dos entrevistados acredita que os deputados devem se concentrar em reformas de ‘leis de processo e punição de crimes’

Depois de um ano eleitoral, no qual reforma política e combate à corrupção foram temas recorrentes, os 594 parlamentares que chegaram neste domingo ao Congresso vão ser cobrados pelos eleitores sobre assuntos mais ligados ao dia ao dia, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, realizada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas. O levantamento aponta que Saúde, Educação, Segurança e Transporte são a maior preocupação e demanda de eleitores. Ao todo, 70% dizem que Saúde é a área que merece mais atenção e 52,5% acreditam que os deputados devem se concentrar em reformas de “leis de processo e punição de crimes”.

— No Brasil, é histórica a demanda por Saúde e Educação e, a partir dos anos 1980, Segurança entrou nessa lista. O resultado mostra que a qualidade dos serviços ainda está aquém do desejo do cidadão. Depois do crescimento da renda e da inclusão no mercado de consumo, ele espera que o país passe a oferecer política pública de qualidade — diz Luís Felipe da Graça, cientista político e pesquisador do Daap.

Os 3.600 eleitores das cidades e regiões metropolitanas do Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, além do Distrito Federal, deixaram em 2º plano a reforma política e o combate à corrupção, mesmo sendo entrevistados em outubro de 2014.

No Rio e em São Paulo, 63% e 64% dos entrevistados, respectivamente, disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos com os serviços públicos de Educação. Em relação aos Transportes, em Recife, 68% disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos. Já em Brasília, os descontentes chegam a 67%. Já a demanda por Saúde é tão grande que, em todas as seis cidades e no DF, mais de 70% da população diz estar muito insatisfeita ou insatisfeita. A situação pior é em Brasília, com 86,6%.

Anúncios

Publicado em 02/02/2015, em Gestão, Gestão Deficiente, Governo, Governo do PT, Política, Política Pública, Saúde, Segurança Pública e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: