Petrobras: Dilma, cínica, tenta faturar em cima de escândalo

Dilma Rousseff disse que o Brasil sairá mais forte desse processo por “respeitar as regras do Estado de Direito”.

Dilma e o Petrolão

Fonte: O Globo

Dilma insiste em faturar sobre escândalos da Petrobras

Piada: Dilma voltou a afirmar que a situação econômica do país está sob controle. Divulgação

Dilma diz que país sairá mais forte após o fim das investigações do escândalo da Petrobras

Presidente voltou a afirmar que a situação econômica do país está sob controle

Em uma menção indireta ao escândalo da Petrobras e a prisão de grandes empreiteiros, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Brasil sairá mais forte desse processo por “respeitar as regras do Estado de Direito”. Segundo ela, passadas as eleições, a verdade está começando a aparecer. Ela cita o fato de ter dito que delitos nunca foram investigados de forma tão “firme e severa” quanto agora em seu governo. E destacou que as apurações têm ocorrido sem interferência do Executivo Federal. Ela voltou a dizer que não tolera corruptos, nem corruptores, mas que dará garantias do direito à defesa dos acusados.

— Falamos a verdade quando destacamos que o combate a corrupção nunca foi tão firme e severo como agora no meu governo. Não foi tão firme e severo quanto neste momento por duas características que tornam esse momento inédito: a Polícia Federal e o Ministério Público, instituições do Estado Brasileiro, estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Queremos a investigação em toda a sua integralidade e garantir também as condições democráticas do direito à defesa. O Brasil sairá muito mais forte desse processo. Mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos — discursou Dilma, sob aplausos, durante a Conferência Nacional de Educação (Conae).

A presidente destacou ainda que durante a campanha defendeu que a situação econômica do Brasil está sob controle e que agora têm sido divulgados indicadores que confirmam suas afirmações.

— Com o fim da campanha eleitoral a verdade começa a aparecer com mais clareza. A inflação está sob controle, há sinais de recuperação do crescimento e a renda do trabalho continua subindo. Soubemos essa semana que a taxa de desemprego de outubro foi de 4,7%, a mais baixa de toda a série para este mês — disse.

Aparentando bom humor, Dilma chegou a brincar com a plateia, dizendo que não adiantava os participantes levantarem cartazes porque ela era míope de nascença, que operou para corrigir o problema, mas que não adiantou.

A presidente agradeceu os participantes por ter conquistado um segundo mandato e reforçou o que disse em seu pronunciamento de vitória, de que ampliará o diálogo. Dilma aproveitou para fazer uma defesa indireta do decreto que amplia a participação popular nas instâncias de governo e que foi derrotado na Câmara na semana seguinte ao segundo turno. O decreto tem que ser apreciado ainda pelos senadores.

— Sabemos que a democracia representativa tem as casas legislativas como espaço privilegiado de deliberação. Agora, garantir à sociedade civil o direito de contribuir com sua experiência e reivindicações caracteriza uma democracia moderna e inclusiva — afirmou.

Dilma também declarou que seu governo tem a educação como “prioridade número um” e que está comprometida com que todas as escolas de ensino básico estiquem suas jornadas e adaptem seus currículos para que se tornem escolas de ensino integral. A presidente destacou que é preciso valorizar o professor com qualificação e salário.

Anúncios

Publicado em 21/11/2014, em Fraude, Gestão, Gestão deficiente, Gestão do PT, Governo do PT, Petrobras, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: