Diretor dos Correios no Rio é afastado por suspeita de irregularidades

Moreira é suspeito de participar de esquema de fraude que envolve superfaturamento de procedimentos médicos e pagamento em 30 dias de faturas que teriam o prazo de 90 dias para serem quitadas.

Irregularidades na gestão

Fonte: O Estado de São Paulo

Suspeita de irregularidades: Diretor dos Correios no Rio é asfatado

MPF afasta o diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira por fraudes de superfaturamento em planos de saúde. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil.

Sob investigação, diretor dos Correios no Rio é afastado

O diretor regional dos Correios no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, foi afastado do cargo na última sexta-feira, 14 devido a uma investigação que está sendo feita pelo Ministério Público Federal sobre supostas irregularidades na gestão do plano de saúde da empresa no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal Extra” denunciou em 2013, Moreira é suspeito de participar de um esquema de fraude que envolve superfaturamento de procedimentos médicos e pagamento em 30 dias de faturas que teriam o prazo de 90 dias para serem quitadas. Em troca, assessores do diretor recebiam uma porcentagem do valor pago pela empresa aos hospitais. O esquema teria envolvido cerca de R$ 15 milhões. A denúncia foi levada ao Ministério Público pelo sindicato dos funcionários

Em nota, a empresa afirma que a investigação da Polícia Federal “foi solicitada em junho de 2013 pelo próprio diretor regional Omar de Assis Moreira“. Segundo os Correios, “o diretor também determinou a abertura de processo interno de sindicância, atualmente conduzido em Brasília e acompanhado pela Controladoria Geral da União (CGU), e constituiu grupo de trabalho para apoiar as investigações da PF”.

O texto também afirma que “a Administração Central dos Correios em Brasília encaminhou denúncia sobre o caso ao Ministério Público Federal em setembro de 2013″. O afastamento não tem prazo determinado – dependerá da conclusão da investigação pela Polícia Federal. Nesse período, Moreira será substituído por Márcio Miranda Vieira da Rosa, informou a empres

 

Anúncios

Publicado em 18/11/2014, em Fraude, Gestão Deficiente, Gestão do PT, Governo do PT, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: