Petrobras adia balanço para dezembro

Petrobras convocou entrevista coletiva na próxima segunda, dia 17, para explicar o adiamento da divulgação de seu resultado no 3 trimestre.

Petrobras: gestão deficiente

Fonte: O Globo

Balanço: Petrobras adia para dezembro

Sede da estatal no centro do RJ será palco de conferência via webcast na próxima segunda (17/11). Foto: Dado Galdieri/AP

Petrobras explicará adiamento de balanço do 3º trimestre nesta segunda-feira

Estatal suspendeu divulgação do resultado, que sairia nesta sexta-feira. Previsão é de que só em 12 de dezembro dados estarão disponíveis

Petrobras convocou entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, para explicar o adiamento da divulgação de seu resultado no terceiro trimestre. A divulgação do balanço estava prevista para esta sexta-feira, mas a estatal informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que não cumpriria o prazo previsto.

Por volta de 1h dessa sexta-feira, em comunicado à imprensa, a empresa informa que “a diretoria da Petrobras apresentará nessa segunda-feira (17/11) informações relativas aos resultados do 3º trimestre de 2014. A conferência via webcast com investidores e analistas será realizada às 11h. A imprensa poderá acompanhar, em tempo real, no auditório da sede da empresa, no Rio de Janeiro. Em seguida, às 13h, haverá a entrevista coletiva à imprensa no auditório central da sede da companhia”.

Na nota enviada à CVM informando sobre o adiamento, a estatal estimou que só divulgará no dia 12 de dezembro de 2014 as informações relativas ao terceiro trimestre de 2014 ainda “não revisadas pelos Auditores Externos, refletindo a sua situação patrimonial à luz dos fatos conhecidos até essa data”.

O comunicado ao órgão regulador do mercado de capitais afirma ainda que, por conta das investigações da Operação Lava-Jato, e em decorrência do tempo necessário para se obter maior aprofundamento nas investigações em curso pelos escritórios contratados, vai proceder possíveis ajustes nas demonstrações contábeis com base nas denúncias e investigações relacionadas à Operaçao Lava-Jato.

A estatal diz ainda no comunicado que vai avaliar a necessidade de melhorias nos controles internos. A Petrobras afirma estar “empenhada em divulgar as informações do 3º ITR revisadas pelos Auditores Externos o mais breve possível e tão logo haja uma definição sobre a data da conclusão dos trabalhos a Companhia comunicará ao mercado, com antecedência mínima de 15 dias, a data para a sua divulgação”.

De acordo com uma fonte, a estatal foi forçada a adiar a divulgação após a auditora das contas da companhia, a PricewaterhouseCoopers (PwC), ter pedido para analisar os relatórios das três comissões internas que apuram os indícios de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e nas obras do Comperj, no Rio, e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

Esta sexta-feira era o último dia estipulado pela CVM para a divulgação de balanços referentes aos meses de julho a setembro, lembrou essa fonte.

Segundo a instrução número 480 da CVM, a multa diária por atraso na publicação de balaços é de R$ 500. O prazo máximo para divulgar o dado trimestral é de 45 dias após o encerramento do trimestre.

Anúncios

Publicado em 14/11/2014, em Corrupção, Governo do PT, Petrobras, Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: