Em Roraima, conta de energia sobe 54,04%

O reajuste será o mesmo para os consumidores residenciais, comerciais e industriais da Companhia Energética de Roraima (CERR).

Após eleição

Fonte: O Globo

Energia: conta sobe 54,04% em Roraima

Tarifa de energia dos moradores de 14 municípios do interior de Roraima vai subir 54,06%. Divulgação.

Conta de luz de moradores do interior de Roraima sobe 54,04%

Aumento vale também para consumidores comerciais e industriais da Companhia Energética de Roraima (CERR)

A tarifa de energia dos moradores de 14 municípios do interior de Roraima vai subir 54,06% a partir do próximo sábado, dia 1º de novembro. Este foi o maior aumento homologado este ano pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste será o mesmo para os consumidores residenciais, comerciais e industriais da Companhia Energética de Roraima (CERR), responsável por prestar o serviço para estas cidades. Ela é empresa de economia mista, que tem como maior acionista o governo estadual.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que a principal razão do aumento foi o custo de energia, que ultrapassa os 75% do total da conta da distribuidora. A empresa, por estar localizada no chamado sistema isolado, e não receber energia de hidrelétricas de outras regiões do país, é abastecida principalmente de termelétricas.

A Aneel defende que a CERR seja federalizada e incorporada a Boa Vista Energia S.A., empresa do grupo Eletrobras.

A partir do próximo sábado, a conta de luz dos consumidores da Boa Vista Energia S.A também terá aumento. Para os usuários residenciais e comerciais (baixa tensão) o reajuste será de 17,04%, e para os industriais (alta tensão), 16,78%. A empresa presta serviço para 101 mil usuários de Boa Vista, capital de Roraima. A principal causa do aumento para os consumidores, que também foi alto, reconheceu o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, foi o custo da energia.

AMAZONAS

A tarifa da Amazonas Energia também teve o seu reajuste autorizado pela agência a partir de sábado: será de 15,83% para as residências e comércio, e de 22,63% para a indústria. A empresa, do Grupo Eletrobras, presta serviço para 700 mil unidades consumidoras em todo o estado do Amazonas.

Anúncios

Publicado em 31/10/2014, em Eleições 2014, Energia, Gestão, Gestão Deficiente, Gestão do PT, Governo, Governo do PT, Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: