Aécio se compromete a ampliar as universidades federais

Aécio afirmou que vai fortalecer e aumentar o número de universidades federais para ampliar as fronteiras do conhecimento e do desenvolvimento.

Eleições 2014

Fonte: Jogo do Poder

Aécio quer ampliar as universidades federais

Aécio: “Nós temos que formar profissionais para atuar nas regiões onde eles vivem. Isso é essencial, inclusive no ponto de vista social”, afirmou ao lado do governador de Goiás e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB). Divulgação

Aécio se compromete com aumento do número de universidades federais

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou nessa terça-feira (21/10) que seu governo vai fortalecer e aumentar o número de universidades federais para ampliar as fronteiras do conhecimento e do desenvolvimento.

Aécio criticou o governo da presidente Dilma Rouseff (PT), candidata à reeleição, por não investir na qualificação das universidades brasileiras. “Nós saímos da lista das ´100 Mais do mundo´. Nós temos que retornar a essa lista. Então, [é necessária] a valorização dos professores, a ampliação dos campi para regiões que ainda não tenham adequadamente”, afirmou o candidato ao lado do governador de Goiás e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB).

Para ele, a ampliação das universidades federais terá como meta oferecer cursos adequados à realidade das regiões brasileiras para formar profissionais que possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho local.

“[Vamos fazer] a vinculação das universidades, dos cursos, com a realidade de cada uma das regiões onde essas universidades estão. Nós temos que formar profissionais para atuar nas regiões onde eles vivem. Isso é essencial, inclusive no ponto de vista social”, afirmou em entrevista em Goiânia.

Com empregos mais qualificados, as indústrias terão mais capacidade de se expandir, o que não foi feito pelo governo do PT, deixando o Brasil com um dos mais baixos crescimentos da América Latina. “O Brasil está, na verdade, na lanterna do crescimento da nossa região porque esse governo não teve, em primeiro lugar, a capacidade de fazer com que a nossa indústria crescesse”, constatou o candidato.

Aécio voltou a demonstrar confiança na vitória e prometeu aos goianos realizar um governo digno, honrado e eficiente. “Estou extremamente feliz com a nossa campanha. Uma campanha a favor da verdade, respeitosa. Estou pronto para, a partir do próximo domingo, com o voto dos goianos, vencer as eleições e dar a vocês um governo digno, honrado e eficiente”, afirmou.

Anúncios

Publicado em 22/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Educação, Eleições 2014, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: