Aécio: aliança com Marina lembra alianças de Tancredo

Aécio Neves comparou a aliança que fez com Marina no segundo turno das eleições à que elegeu seu avô Tancredo Neves, em 1985.

Eleições 2014

Fonte: Folha de S.Paulo

Aécio diz que aliança com Marina lembra alianças de Tancredo

Aécio disse que assim como Tancredo reuniu “forças políticas que atuavam em campos distintos” para derrotar a ditadura militar, hoje ele e Marina se unem para encerrar o ciclo do PT. Foto: Marcos Fernandes

Aécio compara apoio a alianças do avô

Tucano diz que ele e Marina se unem para encerrar ciclo do PT assim como Tancredo reuniu forças para vencer regime militar

Em pronunciamento, presidenciável afirma que aliança é momento ‘mais importante’ de sua caminhada

Em seu primeiro ato público ao lado da ex-senadora Marina Silva (PSB), o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, comparou a aliança que fez com a pessebista no segundo turno das eleições à que elegeu seu avô Tancredo Neves, em 1985.

Durante pronunciamento nesta sexta-feira (17), em São Paulo, o tucano disse que assim como Tancredo reuniu “forças políticas que atuavam em campos distintos” para derrotar a ditadura militar, hoje ele e Marina se unem para encerrar o ciclo do PT.

“Infelizmente o destino não permitiu que meu avô assumisse a Presidência da República, mas sua obra foi construída (…) Hoje, nós temos outro desafio, que não é menor do que aquele: encerrar este ciclo de governo que aí está, que perdeu as condições de governar o Brasil.”

O presidenciável classificou a aliança como “um momento histórico” da política e “o mais importante de sua caminhada” até aqui.

A ex-senadora, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Planalto, enalteceu a união em nome da “mudança”. “Algo maior do que nós só pode ser feito por todos nós. Tem que ter a humildade de entender que algo grandioso não se faz por um grupo, partido ou uma pessoa.”

Marina voltou a comparar o tucano ao ex-presidente Lula, afirmando que a carta emitida por Aécio com compromissos com os programas sociais e a agenda da sustentabilidade representa, neste momento, o mesmo que a chamada “carta ao povo brasileiro” feita pelo petista na disputa presidencial de 2002.

A pessebista também criticou o “vale-tudo” da campanha de Dilma Rousseff (PT). Sem citar a presidente, afirmou que Aécio “se Deus quiser e o povo brasileiro, haverá de ganhar ganhando”.

Imagens do encontro serão usadas na TV pelo tucano. Segundo aliados, não há outro evento marcado, mas Marina disse estar à disposição.

Marina teve 22,17 milhões de votos. Na primeira pesquisa Datafolha após a definição de que Aécio e Dilma disputariam o segundo turno, 13% dos eleitores responderam que o voto da derrotada os faria “não votar” no candidato indicado por ela. Em uma semana, a taxa subiu para 23%.

Anúncios

Publicado em 20/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Aécio presidente, Eleições 2014, Política, segundo turno e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: