Associação Médica Brasileira declara apoio a Aécio Neves

Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou nota de apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência.

Eleições 2014

Fonte: O Globo

Médicos em todo o Brasil declaram apoio a Aécio

Associação Médica Brasileira diz que o posicionamento a favor de Aécio Neves se dá pela indignação com o desrespeito e a “vulgarização” do exercício da medicina por parte de gestores de saúde. Foto: Marcos Fernandes

Associação Médica Brasileira pede mobilização pela eleição de Aécio

Reação da classe ao governo Dilma vem desde o lançamento do “Mais Médicos” e a importação de profissionais cubanos

Seguindo a posição manifestada por alunos de faculdades de Medicina em vários estados nos últimos dias, a Associação Médica Brasileira (AMB), representada pelo seu Conselho de Defesa Profissional, divulgou nota de apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. Citando “seus fundamentos e ideais democráticos e éticos”, o texto convoca a população brasileira e toda a comunidade médica a a votar em quem “verdadeira e declaradamente poderá trazer de volta o respeito e a dignidade para a saúde pela qual tanto lutamos e necessitamos”.

A reação da classe médica ao governo da presidente Dilma Rousseff começou desde o embate dos médicos brasileiros contra o programa “Mais Médicos” e a importação de profissionais cubanos. A nota da AMB faz pesadas críticas à gestão petista e protesta contra “o desmando, abandono e sucateamento da saúde em nosso país, consternados pelo alto grau de desassistência e desumanidade a que nossos pacientes são submetidos diariamente, nos mais variados serviços e rincões de nossa sociedade”.

A entidade diz ainda que o posicionamento a favor do candidato tucano se dá pela indignação com o desrespeito e a “vulgarização” do exercício da medicina por parte de gestores de saúde.

“Urge mudarmos todos estas mazelas e descasos, frutos de um ideário político-partidário que nunca teve, na sua essência, a legítima e real preocupação com a saúde no Brasil. Para tal, soberana e democraticamente, precisamos retirar do poder aqueles que não se preocuparam com os anseios e necessidades da população, em prol da saúde brasileira. Conclamamos todos a votar em Aécio Neves (45) para presidente do Brasil, a fim de que possamos trabalhar juntos, orgulhosos e confiantes, podendo proporcionar melhor saúde e assistência aos nossos pacientes. Esperançosamente caminhemos no dia 26 de outubro à vitória!”, diz a nota.

 

Anúncios

Publicado em 16/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Aécio presidente, Politica, Saúde, segundo turno e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: