Aécio acusa PT de inventar críticas a nordestinos nas redes sociais

Aécio Neves publicou nesta quarta-feira em sua página no Facebook uma acusação sobre ataques dos adversários nas redes sociais.

PT investe na baixaria nas redes sociais

Fonte: O Globo 

Aécio: PT inventa críticas a nordestinos nas redes sociais

Aécio manda mensagens a seguidores nas redes sociais. Foto: Facebook / Reprodução

Aécio acusa PT de forjar críticas aos nordestinos na rede

Site Muda Mais, que apoia petistas, acusou tucanos de discriminação ao NE

O candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves, publicou nesta quarta-feira em sua página no Facebook uma acusação sobre ataques dos adversários nas redes sociais. Segundo ele, nas últimas 48 horas, simpatizantes da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) replicam nas redes sociais a hashtag #MenosÓdioMaisNordeste, criada pelo site Muda Mais, de apoio à candidatura petista, acusando os aliados de Aécio de estarem reagindo de forma racista contra nordestinos, por causa da votação maciça do PT na região.

“Amigos, nossos adversários políticos estão fazendo todo tipo de ataques, tentando desmoralizar Aécio Neves e todos os que o apoiam. De um lado, eles aumentam as mentiras e as calúnias; de outro, criam perfis falsos para espalhar comentários preconceituosos nas redes sociais e, em seguida, fazem prints desses comentários e apagam os perfis falsos. Vamos continuar unidos, denunciando esses atos e defendendo a honestidade e a responsabilidade na política. Vamos continuar unidos para mudar o Brasil!”, diz o alerta na página de Aécio.

Em outra frente, a Turma do Chapéu, um grupo de jovens que apoia Aécio, resolveu criar um site para combater os boatos que estão se multiplicando na internet contra ele. No endereço aeciodeverdade.com, o eleitor pode acessar as respostas aos ataques que circulam nas redes sociais.

— A iniciativa surgiu de um encontro na segunda-feira em Belo Horizonte. Mais de 200 apoiadores do candidato que não são filiados a nenhum partido e não têm tanto costume em fazer campanha começaram a planejar ações para se integrar à força-tarefa de eleger Aécio. O site está em constante atualização para competir com o ritmo de mentiras boçais que surgem todos os dias. A mais recente usa perfis falsos para agregar na campanha do tucano à ideia de que sua candidatura é contra o Nordeste e os mais pobres — diz Gabriel Azevedo, integrante do grupo.

Os integrantes da Turma do Chapéu, especialistas em internet, decidiram centralizar todas as respostas em um mesmo endereço para facilitar o acesso.

FALCÃO NEGA USO DE ROBÔS

O presidente do PT, Rui Falcão, tentou desqualificar a queixa de Aécio acusando o adversário de usar robôs, sistema que publica mensagens automáticas com o intuito de elevar a popularidade nas redes sociais. A campanha petista acusa a campanha de Aécio de tentar compensar a carência de militantes utilizando esse tipo de artifício.

— Não somos nós que trabalhamos com robôs nas redes — disse Falcão.

A assessoria de imprensa da campanha de Dilma afirmou que “atribuir a expressiva movimentação nas redes ontem (anteontem) contra o preconceito regional à utilização de perfis falsos é uma tentativa primária de minimizar a capacidade da ampla maioria dos brasileiros de questionar e condenar atitudes discriminatórias”.

Anúncios

Publicado em 09/10/2014, em Eleições 2014, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: