2º turno: Família de Eduardo Campos deve apoiar Aécio Neves

A família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos deve apoiar Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno da campanha presidencial.

Eleições 2014

Fonte: Folha de S.Paulo

Família de Eduardo Campos deve apoiar Aécio

“Eu, pessoalmente, voto no Aécio“,  diz Antonio Campos, o Tonca. “É importante haver uma alternância de poder, dar uma mexida.”

Família de Eduardo Campos deve apoiar Aécio, que pode visitar viúva

A família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos deve apoiar o candidato Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno da campanha presidencial.

Os tucanos já tinham feito aliança com o grupo do ex-governador no Estado e apoiaram o candidato do PSB e herdeiro político de Campos, Paulo Câmara, ao governo contra o candidato de Lula, Armando Monteiro, do PTB.

Câmara venceu no primeiro turno, com 68% dos votos válidos.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, o PT foi reduzido a pó: não elegeu um único representante para o parlamento. O candidato do partido ao Senado, João Paulo, também foi derrotado.

Pernambuco mandou um recado muito claro, de que não quer a continuidade do PT“, diz Antonio Campos, o Tonca, irmão do ex-governador, morto em agosto em um acidente de avião e substituído por Marina Silva como candidato à Presidência.

Ele ressalta que fala em nome pessoal. A viúva de Campos, Renata, e os filhos ainda devem se reunir com o PSB local antes de se pronunciar sobre eventual apoio.

Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que Marina Silva venceu Dilma Rousseff, por 48% contra 44% da petista. Aécio Neves teve 5,9% dos votos.

Filiado ao PSB, Tonca diz que levará a posição da legenda no Estado ao diretório nacional. “Eu defendo que o partido adote uma posição unitária”, afirma. O apoio a Aécio não é consensual entre os socialistas.

Mas, ainda que o PSB nacional não caminhe no sentido desejado pela família Campos, eles vão explicitar a opção. “Eu, pessoalmente, voto no Aécio“, diz Tonca. “É importante haver uma alternância de poder, dar uma mexida.”

O irmão de Eduardo Campos diz que Aécio Neves deve visitar Renata Campos, viúva do político, nos próximos dias. O encontro já estaria sendo “articulado”.

Anúncios

Publicado em 06/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Aécio presidente, Eleições 2014, Nordeste, Política e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: