CNT/MDA : Aécio ultrapassa Marina

Pesquisa CNT/MDA aponta que a disputa pelo segundo lugar no primeiro turno das eleições está ainda mais acirrada.  Aécio Neves (PSDB) tem 24% e Marina Silva (PSB) 21,4%.

Eleições 2014

Fonte: Gaucha

CNT: Aécio ultrapassa Marina em quase 3 pontos

CNT: Aécio Neves ultrapassou Marina e aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado. Foto: Reprodução/Facebook Aécio Neves

CNT: Aécio ultrapassa Marina Silva; Dilma segue em primeiro

Dilma Rousseff 40,6%; Aécio Neves 24%; Marina Silva 21,4%

A pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (04) aponta que a disputa pelo segundo lugar no primeiro turno das eleições está ainda mais acirrada. Dilma Rousseff (PT) tem 40,6%, Aécio Neves (PSDB) tem 24% e Marina Silva (PSB) 21,4%.

Segundo o instituto, esta é a primeira vez que Aécio Neves (PSDB) pontuou acima de Marina Silva (PSB). Dilma Rousseff (PT) permanece em primeiro lugar.

Na pesquisa estimulada, Dilma tem 40,6% das intenções de voto. Ela se mantém estável desde a última rodada, divulgada na segunda-feira (29), quando aparecia com 40,4%. Aécio Neves, que aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado.

Já a candidata Marina Silva voltou a cair. Com 3,8 pontos menos que no último levantamento, agora tem 21,4% das intenções de voto.

A margem de erro é de 2,2 pontos.

Luciana Genro (PSol) é a quarta colocada, com 1,1% das intenções de voto. Depois aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos – Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) pontuam juntos 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Votos válidos

Na contagem dos votos válidos, o cenário para o primeiro turno fica com a seguinte configuração: Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%; Luciana Genro aparece com 1,2%; Pastor Everaldo com 0,8%; Levy Fidelix tem 0,6%; e os outros candidatos somam 0,7% das intenções de voto.

Segundo turno

No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, Dilma tem 46% das intenções e Aécio tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, Dilma aparece com 47,6% contra 37,9% de Marina. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

Pesquisa

A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Anúncios

Publicado em 04/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, eleições 2014, eleições 2014, Política, política, política e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: