Aécio: ‘Estão querendo fraudar a eleição em Minas Gerais’

A campanha de Aécio Neves acusa a estatal de não entregar material de campanha do partido a eleitores mineiros.

Aécio: “Os Correios chegaram a cometer a imprudência de, em ofício, dizer: ‘Se não chegou, vamos enviar novamente’. Como enviar novamente se não havia uma outra remessa para ser enviada?”

Fonte: Estado de S.Paulo

Aécio: ‘Estão querendo fraudar a eleição em Minas Gerais’

A campanha de Aécio Neves afirma ter contratado uma empresa para fechar contrato de mala-direta postal domiciliária com os Correios. Foto: George Gianni

‘Estão querendo fraudar a eleição em Minas Gerais’, acusa Aécio

Tucano afirma que campanha contratou empresa para enviar material a 5,6 milhões de pessoas, mas eleitores não teriam recebido

Um dia depois de o Estadão revelar um vídeo que sugere atuação dos Correios em favor da campanha petista em Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou que “estão querendo fraudar a eleição em Minas Gerais“. A campanha do tucano acusa a estatal de não entregar material de campanha do partido a eleitores mineiros.

“Os Correios chegaram a cometer a imprudência de, em ofício, dizer: ‘Se não chegou, vamos enviar novamente’. Como enviar novamente se não havia uma outra remessa para ser enviada? Acho que aí há o ato falho que aponta para o caminho de uma fraude. Se comprovada a fraude, é algo absolutamente grave”, afirmou Aécio, em ato de campanha em Governador Valadares. Em nota, os Correios informaram que as denúncias “não procedem” e que a entrega de materiais de campanha de todos os candidatos está “sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado” (clique aqui para ler). A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, também rejeitou a denúncia (clique aqui para ler).

A campanha de Aécio Neves afirma ter contratado uma empresa para fechar contrato de mala-direta postal domiciliária com os Correios. O pacote foi fechado em 25 de agosto e os materiais de campanha deveriam chegar a 5,6 milhões de mineiros em no máximo dez dias. O contrato previa que 100% dos moradores de algumas cidades selecionadas pelacampanha tucana deveriam receber em suas casas os panfletos.

Passados dez dias, a empresa questionou os Correios sobre por que o material não estava chegando. Os tucanos ouviram relatos de que várias pessoas não tinham recebido o material. A campanha, então, reuniu mil declarações de destinatários que não receberam o conteúdo, anexou aos depoimentos os recibos de pagamentos aos Correios pelo serviço, e deve entrar nesta quinta-feira, 2, com pedido de investigação do caso no Ministério Público Eleitoral Federal. A campanha também deve entrar com representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, afirmou que vai entrar com uma denúncia criminal e eleitoral, pedindo a impugnação da candidatura de seu principal adversário, Fernando Pimentel (PT), que pode vencer o pleito no primeiro turno. Na pesquisa Ibope divulgada nesta quarta, Pimentel apareceu com 45% das intenções de voto, ante 25% de Pimenta.

Pesquisas. Sobre o crescimento mostrado nas últimas pesquisas de intenção de votoAécio tem 19% segundo o Ibope e 20% segundo o Datafolha – e a perspectiva de chegar ao segundo turno, o candidato tucano à Presidência voltou afirmar o crescimento de sua candidatura nos maiores colégios eleitorais. “Hoje (quarta-feira) mesmo recebi do governadorGeraldo Alckmin o resultado de um acompanhamento interno diário, um tracking, que mostra que nossa candidatura cresceu 10 pontos em São Paulo. Em Minas, crescemos 7 pontos porcentuais. Vou continuar caminhando nos últimos dias com intensidade ao lado de Pimenta da Veiga porque o meu amor por Minas não tem limites”, disse.

Anúncios

Publicado em 02/10/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, eleições 2014, Governo do PT, política e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: