Aécio Neves fortalece fé na terra de Tancredo

Em São João del-Rei, Aécio reúne parentes mais próximos na Basílica de Nossa Senhora do Pilar para batizar os filhos Bernardo e Júlia.

Eleições 2014

Aécio vai à terra de Tancredo para fortalecer a fé

Aécio Neves com a esposa Letícia Weber e os filhos gêmeos Bernardo e Júlia: as crianças serão batizadas na mesma igreja onde foram batizados o avô Tancredo Neves e o próprio Aécio. Foto: César Duarte

Fonte: O Globo 

Aécio abre reta final da campanha na terra de Tancredo

Tucano faz ato em São João del-Rei e batiza filhos na igreja em que avô foi batizado

Um ato neste domingo, em São João del-Rei, terra da família Neves, marcará o início dos eventos de encerramento da campanha do candidato do PSDB, Aécio Neves. Após o ato, com lideranças políticas no Teatro Municipal da cidade, Aécio reúne parentes mais próximos na Basílica de Nossa Senhora do Pilar para batizar os filhos gêmeos Bernardo e Júlia.

Além de cumprir o ritual católico, Aécio tenta reverter o desconhecimento sobre seus laços familiares. Até agora, a esposa Letícia e a filha mais velha, Gabriela, apareceram raramente na campanha. A ideia é dar um tom familiar ao evento. As crianças serão batizadas na mesma igreja onde foram batizados o avô Tancredo Neves e o próprio Aécio.

Serão padrinhos dos gêmeos o empresário e amigo mais próximo de Aécio, Alexandre Accioly, e a irmã de Letícia, Camila Weber. Os preparativos para a cerimônia ficaram a cargo da mãe de Aécio, dona Inês Maria.

— Sou da escola tancrediana de que a família tem que ser preservada ao máximo. Vamos fazer uma cerimônia íntima para batizar o Bernardo e a Júlia . E aproveitar o ato religioso para agradecer por hoje estarem bem depois de 60 dias no hospital — disse Aécio.

O candidato tucano retoma a agenda em Minas Gerais neste sábado à tarde, em Varginha, e depois segue para São João del-Rei. Nas últimas semanas, Aécio viajou ao estado sete vezes para tentar recuperar a desvantagem de seu candidato ao governo, Pimenta da Veiga, que está 11 pontos atrás do petista Fernando Pimentel, segundo pesquisa Datafolhadivulgada na sexta-feira.

Nesta sexta-feira, em São Paulo, Aécio criticou o discurso feito pela presidente Dilma Rousseff nas Nações Unidas esta semana – no qual ela destacou realizações do governo –, e disse que ela deixará uma “mancha” na história do Brasil na ONU. As afirmações foram feitas em entrevista a rádio Bandeirantes.

— Essa semana a presidente da República protagonizou um dos mais tristes episódios da história da política externa brasileira. Ela utilizou a tribuna das Nações Unidas para fazer campanha eleitoral. Ela fez um discurso como se estivesse no horário eleitoral, fazendo vergonhosos autoelogios. E não bastasse isso, eu recebi e-mails de diplomatas envergonhados com o discurso em que ela propõe um diálogo com esse Estado Islâmico.

Durante caminhada de Aécio em Taboão da Serra , na Região Metropolitana de São Paulo, o fotógrafo Andre Penner, da agência de notícias AP, foi agredido e teve seu equipamento roubado. Depois que a maioria das equipes de imprensa deixou o local, um homem abordou Penner e perguntou se ele era o dono do equipamento roubado. Ele pediu que esperasse alguns minutos que a câmera reapareceria. O equipamento foi devolvido em uma sacola de supermercado.

A campanha de Aécio divulgou nota em que repudiou a agressão. A equipe tucana negou que a violência tivesse sido praticada por seguranças de Aécio.

Anúncios

Publicado em 27/09/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Eleições 2014, Oposição, Política e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: