Gestão Eficiente: Projeto de Aécio de reinserção social pelo esporte deve ser adotado em todo o país

Projeto de Minas recuperou centenas de jovens nas mais de 300 unidades terapêuticas que acolhem dependentes de crack e de outras drogas.

Gestão Eficiente

Fonte: PSDB

Política de reinserção social dos jovens pelo esporte deve ser adotada em todo o país, diz Eros Biondini

O ex-secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini, destacou a política de inserção social dos jovens adotada por Aécio Neves em Minas Gerais. Segundo ele, o conjunto de ações desenvolvidas pelo ex-governador em todo o Estado, através do incentivo ao esporte e às políticas de combate e prevenção às drogas, é referência nacional por ter recuperado milhares de jovens que desejam seguir um novo caminho.

Deputado federal, membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e fundador da Missão Mundo Novo, Eros Biondini atua na evangelização há 25 anos junto aos movimentos católicos, trabalhando em defesa da vida e da dignidade humana.

De acordo com o ex-secretário, desde o início da gestão de Aécio Neves, todas as modalidades esportivas foram incentivadas por meio de ações implementadas como os Jogos de Minas e os Jogos Escolares.

“Percebemos em Aécio uma grande sensibilidade e dedicação, pois pensou no esporte não apenas como competitividade, mas também como prevenção. Os jogos Escolares e de Minas, por exemplo, se transformaram em filosofia esportiva universalizando o acesso ao esporte em Minas”, falou.

Prevenção, recuperação e reinserção

Minas Gerais é segundo Biondini, o Estado que mais recuperou dependentes químicos, com importantes ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas.

“Minas fez um grande projeto nos últimos anos. Hoje, centenas de jovens estão em recuperação nas mais de 300 unidades terapêuticas que acolhem estes jovens dependentes do crack e de outras drogas”, comentou.

Para o ex-secretário, os resultados em Minas são visíveis e devem ser expandidos nacionalmente para que as comunidades terapêuticas recebam mais incentivos e ofereça mais acolhimento aos jovens.

“Apenas com Aécio Neves daremos uma guinada nesta área de políticas públicas de prevenção, recuperação e reinserção dos dependentes químicos. O espaço é necessário para que este jovem esteja socialmente integrado à sociedade e volte a ter mais dignidade”, finalizou.

Anúncios

Publicado em 24/09/2014, em Aécio Neves, Eleições 2014, Política, política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: