Aécio propostas: melhorar mobilidade urbana dos grandes centros

Aécio afirmou que vai investir na ampliação de linhas do metrô e de VLT, além de definir o marco regulatório do setor ferroviário.

Eleições 2014

Aécio quer melhorar mobilidade urbana dos grandes centros

Acompanhado por lideranças políticas, Aécio fez caminhada em Niterói e conversou com eleitores. Foto: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil.

Aécio Neves reforça compromisso com a mobilidade das médias e grandes cidades brasileiras

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, reforçou, nesta terça-feira (23/09), em Niterói (RJ), seu compromisso com a mobilidade das médias e grandes cidades brasileiras. Aécio afirmou que seu governo vai promover um mutirão de mobilidade, investindo na ampliação da estrutura e linhas do metrô e de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de definir o marco regulatório do setor ferroviário.

“Nosso governo é o único que tem o compromisso de fazer um grande mutirão de mobilidade no Brasil, com regras claras que atraiam o capital privado para nós investirmos, em um espaço de tempo muito curto, principalmente nas grandes e médias cidades brasileiras, priorizando o metrô de superfície, metrô e VLT’s. Teremos a capacidade de, com a credibilidade da nossa política econômica, fazer com que o investimento privado, que não tem sido parceiro na dimensão necessária para que esses investimentos melhorem a vida do trabalhador, possa voltar ao Brasil”, destacou ele.

Aécio ressaltou que pretende tratar como prioridade a definição do marco regulatório do setor ferroviário, com o objetivo de resgatar as ferrovias do país e sua capacidade de transportar passageiros. Segundo ele, na sua gestão haverá uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro para concretizar a Linha 3 do metrô – ligando o Rio a Niterói e Itaboraí.

“Essa promessa, sempre adiada, no nosso governo será realizada, porque o nosso governo licitará as obras e o valor determinado na licitação será aquele pelo qual vamos concluir essas obras. Um país com as dimensões do Brasil precisa otimizar adequadamente esse potencial que hoje vem sendo desprezado. Parcerias com o setor privado para diminuir o sofrimento do trabalhador e da trabalhadora, que hoje se sacodem em transportes de péssima qualidade, serão uma prioridade do nosso governo”, destacou.

Programa de governo

Em entrevista à imprensa, Aécio afirmou que o programa de governo da Coligação Muda Brasil, que será lançado nos próximos dias, “não será feito a lápis, e sim a caneta”. “Nosso programa retrata aquilo que nós fizemos ao longo da nossa vida. Já lançamos nosso programa, por exemplo, para o Nordeste – o Nordeste Forte. Detalhado, com metas claras para diminuir as diferenças que existem na educação, na segurança pública e na saúde daquela região em relação ao restante do Brasil”, explicou.

O candidato à Presidência da República acrescentou ainda que seu governo vai fortalecer as agências reguladoras, replicar em todo o país experiências exitosas como as de seu governo em Minas Gerais (2003-2010), e permitir a transparência na política fiscal, essencial para que o país volte a crescer.

“Nenhuma candidatura tem as condições de fazer com que o país volte a crescer, gere empregos e melhore os indicadores sociais mais do que a nossa. Vamos levar para o plano nacional as experiências que tivemos, por exemplo, em Minas Gerais, que tem hoje a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde de toda a região Sudeste. E vamos ter regras claras, fortalecendo as agências reguladoras para que o Brasil não fique no final da fila no crescimento na nossa região”, ressaltou.

Anúncios

Publicado em 24/09/2014, em Aécio Gestão Pública, Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Eleições 2014, Política e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: