Aécio conversa com internautas pelo Facebook

Aécio participou no evento Face to Face, criado pela rede social para permitir que os brasileiros possam conversar com os candidatos.

Eleições 2014

Fonte: Jogo do Poder

Os internautas tiveram a oportunidade de conversar com o candidato Aécio Neves sobre diversos temas como política econômica, combate à corrupção e a manutenção de programas sociais. Foto: Divulgação / Aécio Neves Oficial.

Os internautas tiveram a oportunidade de conversar com o candidato Aécio Neves sobre diversos temas como política econômica, combate à corrupção e a manutenção de programas sociais. Foto: Divulgação / Aécio Neves Oficial.

Aécio Neves responde a perguntas de internautas

Candidato participou do Face to Face no Facebook

Os participantes do Facebook tiveram a oportunidade de conversar online com o candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Durante uma hora, Aécio respondeu a perguntas no evento Face to Face, criado pela rede social para permitir que os brasileiros possam falar direto com os seus candidatos. Atualmente, 89 milhões de brasileiros têm páginas no Facebook.

Os internautas perguntaram sobre diversos temas como política econômica, combate à corrupção e a manutenção de programas sociais. Geeh Araújo, da Bahia, perguntou sobre os planos do candidato para as mulheres que precisam sustentar suas famílias e sobre o Bolsa Família. Aécio reafirmou o seu compromisso em transformar o Bolsa Família em um programa de Estado e levar para todo o país o programa Mães de Minas, que implementou em Minas Gerais, além de construir as seis mil creches prometidas pelo atual governo, mas não entregues à população.

Os planos do candidato para a agricultura também foram questionados. Este setor da economia é considerado por Aécio um dos que mais merecem atenção do governo federal, uma vez que é responsável pelo crescimento econômico e geração de empregos em todo o país. “Temos que apoiá-la com investimentos em infraestrutura, simplificação do sistema tributário e apoio à inovação, tudo isso impactará positivamente na competitividade de quem produz no Brasil. Além disso, temos que ter uma política externa que amplie os mercados para aquilo que aqui se produz.”, respondeu.

O eleitor Magno Felipe perguntou sobre os compromissos do candidato com o desenvolvimento do Nordeste. Aécio lembrou que apresentou um projeto baseado em metas para o crescimento da região. “Temos um programa estruturado para o Nordeste e baseado em metas. Por isso, sua pergunta é importante e muito válida para que os internautas conheçam algumas delas. Vou citar as que eu considero mais significativas: 1) garantir, em quatro anos, renda per capita mínima de U$ 1,25/dia, conforme os Objetivos do Milênio da ONU; 2) garantir, em quatro anos, a universalização do programa Saúde da Família; 3) reduzir em 30%, nos próximos quatro anos, as taxas de homicídio no Nordeste; e 4) fazer um grande choque de infraestrutura para dar mais competitividade a quem produz e trabalha no Nordeste. Nós acreditamos que nosso programa é capaz de fazer uma revolução nesta região, que é um orgulho do Brasil.”

Anúncios

Publicado em 24/09/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Eleições 2014 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: