Aécio propostas: acabar com fator previdenciário

Aécio: equipe econômica busca alternativas que viabilizem a extinção do mecanismo de cálculo da aposentadoria sem prejudicar contas públicas.

Eleições 2014

Fonte: O Globo

Aécio propõe acabar com fator previdenciário

Aécio Neves participou, nessa sexta-feira (19/09), do VI Coletivo da Mulher Metalúrgica, em São Paulo (SP). Ele anunciou o compromisso de acabar, se eleito, com o fator previdenciário. Foto: Emiliano Capozoli

Depois de encontro com líderes sindicais, Aécio promete acabar com fator previdenciário

Tucano disse ter conversado com representantes de centrais e que equipe econômica está debruçada sobre a proposta

Depois de várias reuniões nos últimos dias com líderes de centrais sindicais que apoiam sua candidatura, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) anunciou sexta-feira o compromisso de acabar, se eleito, com o fator previdenciário. Aécio disse que sua equipe econômica trabalha neste momento para encontrar alternativas que viabilizem a extinção do mecanismo de cálculo da aposentadoria sem prejudicar as contas públicas.

— Assumi um compromisso de ter um diálogo permanente com os líderes dos trabalhadores brasileiros de todos os segmentos. É esse diálogo que vai nos permitir encontrar alternativas ao longo dos próximos anos para acabarmos com o fator previdenciário de forma responsável — disse ele, após encontro com mulheres metalúrgicas em São Paulo.

A reunião em que foi fechado o acordo com as centrais sindicais aconteceu pouco antes do evento de campanha. Aécio não disse, entretanto, em qual momento de seu eventual governo pretende adotar tal medida. Somente afirmou que tudo será feito “por etapas”. Neste momento, o tucano criticou a adversária Dilma Rousseff.

— Vamos por etapas, sem enrolação, como fez o atual governo. A minha equipe econômica já está mergulhada nessas alternativas.

Aécio reiterou a promessa de manter a política de reajuste de salário mínimo e de corrigir, pela inflação, a tabela do Imposto de Renda.

O candidato tucano comemorou o resultado da nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. A sondagem indica uma tendência de alta dele na disputa, enquanto a distância entre Dilma Rousseff e Marina Silva diminuiu.

— A pesquisa aponta na direção daquilo que estamos percebendo em todo o Brasil. Nossa candidatura cresce em todas as regiões com consistência. Eu chegarei ao segundo turno.

Aécio também destacou o crescimento da rejeição de Marina junto aos eleitores.

— Me alegra (rejeição de Marina). Eu apareço com a menor rejeição entre todos os candidatos.

Anúncios

Publicado em 22/09/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Eleições 2014, Política e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: