Aécio vai cortar parcerias com países produtores de drogas

Aécio criticou a postura do Governo Dilma por conceder financiamento e fazer parcerias com vizinhos que fazem”vista grossa” ao narcotráfico.

Combate ao tráfico

Aécio vai endurecer relação com países produtores de drogas

Aécio Neves disse que vai manter relações institucionais, se eleito, somente com países que tiverem ações responsáveis de combate à produção de drogas. Foto: Marcos Alves / O Globo

Fonte: O Globo

Aécio defende fim de parcerias com países que não combatem as drogas

Candidato tucano a presidente citou os exemplos da Bolívia e da Colômbia

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira que vai manter relações institucionais, se eleito, somente com países que tiverem ações responsáveis de combate à produção de drogas. O tucano citou o caso da Bolívia e da Colômbia e criticou a postura do atual governo, que, segundo ele, concede financiamento e faz parcerias com os vizinhos, apesar desses países fazerem “vista grossa” ao narcotráfico.

— Vamos botar o dedo na ferida. A Bolívia produz hoje folha de cocaína quatro vezes mais do que consome em chá nos altiplanos. Produzem com a complacência e vista grossa do governo de lá. No meu governo, só vai haver relação com esses países quando eles tiverem a responsabilidade de inibir o cultivo, seja da matéria prima ou da própria droga. O que é produzido lá vem matar gente aqui.

Aécio não disse que vai romper os acordos já existentes, mas sinalizou que pretende impedir novos acordos bilaterais em todas as áreas se não houver mudança de postura dos países.

— O Brasil financia obras nesses países, o BNDES está dando financiamentos. Vamos ter relações de solidariedade com esses países? Vamos ter, mas a partir do momento em que eles tenham a responsabilidade com a condução das suas políticas internas. Nós não daremos no nosso governo financiamento nem estabeleceremos parcerias com países que não tiverem internamente um programa confiável de combate às drogas.

O candidato participou na tarde desta quarta-feira de um encontro com mulheres, a maioria delas militantes do PSDB de várias regiões do país. Ele respondeu a algumas perguntas voltadas a esse público, como combate ao câncer de mama e à violência doméstica. Trechos do encontro serão usados no programa do tucano no horário eleitoral.

Ao mencionar algumas de suas propostas para o segmento feminino, Aécio voltou a falar da divulgação do seu programa de governo.

— Estamos prevendo isso no programa que vamos divulgar daqui a uma semana.

Aécio disse que é bobagem o discurso da campanha do PT de que os adversários pretendem acabar com conquistas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida e afirmou que o que precisa acabar no Brasil é a “roubalheira”.

— Fica essa bobagem de que vai acabar com isso ou aquilo. Eu não vou acabar nada, eu vou aprimorar. O que vou acabar é com a roubalheira.

Único candidato a crescer acima da margem de erro na pesquisa Ibope divulgada ontem, o presidenciável defendeu que os números da sondagem mostram que o eleitor começa a perceber que ele é o candidato mais capaz de fazer as mudanças que o país precisa.

— Eu preferia não precisar subir e estar em primeiro em todas elas (pesquisas). Mas é claro que é um sentimento de uma mudança que está aí presente na cabeça das pessoas. Começa a haver um sentimento claro de que não basta a mudança. Ela é essencial, e quem tem as melhores condições de fazer essas mudanças somos nós.

Anúncios

Publicado em 18/09/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Eleições 2014, Política, política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: