Aécio: Saúde ganhará reforço com investimentos via BNDES

“Banco irá financiar clínicas de especialidades para jovens médicos em que o Ministério da Saúde detectar que exista carência” – explica Aécio.

Eleições 2014

Fonte: PSDB

Aécio usará BNDES para melhorar a saúde

Aécio: “Quem votar no Aécio, no Aloysio Nunes, sabe que está votando em um projeto responsável, feito com extremo cuidado”. Foto: Reprodução

Com Aécio, saúde ganhará reforço com investimentos via BNDES

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou, nessa terça-feira (16/09), em São Paulo, sua decisão de fazer com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no seu governo, passe a servir de apoio à área de saúde. Aécio ressaltou que a instituição vai conceder financiamentos para que médicos recém-formados instalem clínicas em várias especialidades e em troca atendam pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“No nosso governo, o ‘S’ de Social do BNDES vai permitir, por exemplo, que o banco financie clínicas de especialidades para jovens médicos formandos nas regiões em que o Ministério da Saúde detectar que exista carência daquela determinada especialidade. O pagamento que esses médicos farão ao BNDES será através do atendimento de parte de seus clientes via SUS. É uma forma de nós permitirmos que aquele grande gargalo do atendimento especializado chegue nas várias regiões do país”, afirmou Aécio.

O candidato também afirmou que a criação das 500 clínicas dará ao cidadão o direito à consulta pré-marcada, podendo sair do local já com os exames médicos necessários e a medicação. “Portanto, nós vamos resgatar a capacidade de investimento do governo federal na saúde, que vem diminuindo ao longo desses anos, e vamos permitir que o BNDES seja um banco que atue efetivamente no desenvolvimento social do Brasil.”

Arrancada

Aécio se mostrou animado com o desenvolvimento da campanha eleitoral e reafirmou a confiança na grande arrancada e na “onda da razão com uma boa dose também de emoção”. “A nossa campanha não é a campanha da destruição de reputações. A nossa campanha não é a campanha do medo. A nossa campanha é a campanha dos brasileiros que acreditam no futuro desse país, que acreditam que a gestão pública pode ser eficiente, que as pessoas podem ser éticas na política”, afirmou.

O candidato destacou que a marca da sua campanha se baseia no humor e na confiança. “A nossa campanha é uma campanha de altíssimo astral, haja vista as pessoas que vêm participando dela, várias outras estão se dispondo a participar nessa reta final. E eu mantenho a minha absoluta confiança de que nós vamos estar no segundo turno e no segundo turno vencer as eleições”, afirmou Aécio.

Aécio afirmou estar tranquilo em relação à disputa eleitoral por não precisar adaptar suas propostas às conveniências do momento ou com o objetivo de agradar esse ou aquele setor da vida brasileira.

“Nós, hoje, defendemos aquilo que nós praticamos ao longo de toda a nossa vida: responsabilidade fiscal, uma política fiscal transparente, que resgate a capacidade de investimento do Brasil, de geração de empregos; descentralização dos recursos, para melhorarmos o atendimento da saúde; uma responsabilidade pessoal do presidente da República no enfretamento da questão da criminalidade com a Política Nacional de Segurança”, ressaltou.

Para Aécio, o momento atual é de o eleitor aprofundar a avaliação sobre o perfil de cada uma das candidaturas. “Não adianta querermos criar um novo personagem às vésperas da eleição. Quem votar no Aécio, no Aloysio [Nunes, candidato a vice-presidente na chapa] sabe que está votando em um projeto responsável, feito com extremo cuidado, debatido profundamente no Brasil ao longo de todos esses anos”, afirmou o candidato da Coligação Muda Brasil.

Anúncios

Publicado em 17/09/2014, em Aécio Neves, Aécio Neves: 2014, Aécio oposição, Eleições 2014, Política, política, Saúde, senador Aécio Neves e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: